





16
ANOS
Com 17 anos entrei na faculdade, na verdade foi com 16!
Na verdade entrei com 16 anos, sempre fui adiantado na escola e obviamente nunca repeti de ano, ao longo do primeiro ano do curso fiz 17. Sempre gostei muito de tecnologia e inovação. Na hora do vestibular a escolha pelo curso de computação não podia ser diferente. Sempre gostei muito de matemática, estatística e lógica. Durante a graduação fiz inúmeros estágios em instituições públicas e privadas, além de cursos complementares de tecnologia para adquirir experiência.
22
ANOS

Aos 22 mudei para São Paulo e com 23 ganhei U$ 40 mil
Estava formado e queria ganhar o mundo. Resolvi mudar de Santa Maria (RS) para São Paulo, para conhecer o mercado. Foi nesse período que participei de muitos eventos e tive contato com startups, aceleradoras e empresas de TI, até que resolvi criar minha própria empresa no setor de segurança cibernética.
No primeiro ano empreendendo, uma surpresa: ganhei 40 mil dólares em uma competição de inovação, chamada Startup Chile. As startups tem no seu DNA a inovação, descobri isso na prática. Tive uma certa sorte de iniciar em mercado com ascenção - o de Segurança Cibernética - o qual cresceria exponencialmente ano após ano com o episódio épico do Edward Snowden.
Mudei para Santiago no Chile.
24
ANOS
_JPG.jpg)
Com 24 voltei para o Brasil, porém para BH
Mais 80 mil. Este foi o prêmio do SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development), programa criado para fomentar empresas inovadoras - startups - na capital mineira.
Mudei para Belo Horizonte.
Mais uma vez a startup criada estava na lista das mais inovadoras.
25
ANOS
.jpeg)
_JPG.jpg)
Aos 25 presidente da AGS (Associação Gaúcha de Startups)
26 anos e diretor do Parque Tecnológico
26
ANOS


O desafio agora era dentro do Parque Tecnológico de Santa Maria. Cidade no centro do estado do RS que possui um grande número de empresas de tecnologia.
Durante a gestão elevamos a ocupação das empresas do parque de 50% para 90% e firmamos acordos de fomento com órgãos de Brasília.
27
ANOS
.jpeg)
Com 27 fiquei entre os três melhores mentores do Brasil no Startup Awards
28
ANOS
A coroação com o reconhecimento público do ecossistema veio com a indicação ao Startup Awards - maior premiação de inovação brasileira - na categoria de melhores mentores.
O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Startups que ocorreu no Anhembi em SP. Lá eu estava ao lado de celebridades como Camila Farani, João Kepler e startups como Maxmilhas, Meliuz e Hotmart. Fui o único gaúcho a subir no palco.
29
ANOS

Aos 28 mudei para São Paulo novamente
Com os negócios avançando exponencialmente, retornei para São Paulo, dessa vez com bastante experiência de mercado e com o objetivo de captar grandes clientes e investidores.
São Paulo é binário, ou você ama ou odeia. Não tem meio termo. No meu caso, amo o frenesi da capital paulista. É uma cidade feita para fazer negócios - coisa que sempre amei fazer. Neste ano me tornei professor de MBA, nas disciplinas de planejamento estratégico, empreendedorismo e inovação na Laureate International Universities.
Voltei a morar em São Paulo.

Meus 29 foram marcados pelos eventos e investimentos
30
ANOS
Sem dúvidas foi o ano que mais participei de eventos e palestrei. Agora com 29 anos e sócio de três empresas: XLabs ON Security (RiskTech), Satoshi Investimentos (Fintech) e Inbeauty (HealthTech) muitos desafios de gestão e crescimento surgiram. Juntas, as empresas possuem um valor de mercado superior a R$ 57 milhões.
Captei investimento para as empresas, um deles com a maior empresa do mundo do setor - a Brinks, de Dallas USA. Seguimos o crescimento exponencial, nos tornando referência Latino-Americana do setor, com mais de 100 milhões de pessoas passando por nossos sistemas diariamente.

Recém fiz 30! #trintei

História
BEM-VINDO
SERÁ UM PRAZER CONTAR MINHA HISTÓRIA
Nasci em uma família empreendedora. Meus pais me introduziram desde a adolescência ao ambiente empresarial.
Iniciei trabalhando na empresa familiar no interior no Rio Grande do Sul.
Reconhecido como um jovem inovador, fui convidado a presidir a AGS e fomentar o ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul.
Na gestão de 2015 - 2017 elevei a AGS a principal entidade de inovação do RS. Mapeando mais de 650 atores do ecossistema como: startups, investidores, aceleradoras, parques tecnológicos, empresas de TI, incubadoras, coworkings e outros em cerca de 50 cidades.
Atualmente, POA é o segundo maior polo de startups do país (McKinsey).
Trintei (16/03/2020) com a quarentena do Covid. Muitos planos e sonhos... Entre eles, dar uma volta ao mundo, sair na Forbes e fazer meu próprio vinho. Está sendo um ano diferente dos últimos, onde o frenesi de São Paulo foi "cortado" pelo coronavírus... Porém, as empresas seguem crescendo... Contratando... Expandindo... Neste período também estou procurando desenvolver novas habilidades e ficar mais próximo da família.
O futuro a Deus pertence! Tenho certeza que ele me reserva só coisas boas. Ano que vem conto pra vocês! :)
